O técnico Bernardinho convocou nesta sexta-feira a equipe para a disputa da Copa dos Campeões, entre o dia 18 e 23 de novembro, no Japão. O treinador, que já havia chamado os ponteiros Giba e Maurício e o central Rodrigão, divulgou a lista com os outros 11 nomes para o campeonato.
Os levantadores Marlon e Bruno, os ponteiros Murilo e Thiago Alves, o oposto Leandro Vissotto, os centrais Éder, Lucão, Sidão e Tiago Barth e os líberos Serginho e Mário Jr foram os outros convocados. O quinteto formado pelos jogadores do Florianópolis – Bruno, Thiago Alves, Éder, Lucão e Mário Jr –, que disputará o Campeonato Mundial de Clubes em Doha, no Qatar, e o oposto Leandro Vissotto têm apresentação marcada para o dia nove de novembro, já na cidade de Osaka. Os demais atletas se apresentarão à seleção na próxima terça-feira, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).
- Estou muito feliz por ter o meu nome confirmado para a disputa da Copa dos Campeões. Atuar pela seleção é sempre uma honra e uma responsabilidade. O Brasil é considerado um país da elite mundial do vôlei. Por isso, não podemos deixar esse nível cair - disse Leandro Vissoto.
Bernardinho também chamou cinco jovens jogadores para participar dos treinamentos da seleção principal, entre os dias 3 e 7 de novembro, em Saquarema. O oposto Najari, de 20 anos, os meios de rede Isac, de 18 e Renan de 19, e o ponteiro Tiago Wesz, de 20, campeões mundiais com a seleção brasileira juvenil, em agosto, na Índia, além do levantador Fidelle, de 22.
O Brasil vai em busca de seu terceiro título na competição – levou a taça em 97 e em 2005. A estreia será no dia 18, contra Cuba.


