quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Brasileiros Serginho e Leandro Vissotto integram seleção dos sonhos de 2009

As atuações do líbero Serginho e do oposto Leandro Vissotto na seleção brasileira chamaram a atenção do jornal francês ‘L'Equipe’, um dos diários esportivos mais respeitados no cenário mundial. A publicação incluiu os jogadores, que têm reconhecimento internacional, no time dos sonhos da temporada 2009.

Reprodução/L´Equipe

Brasileiros Serginho e Vissotto fazem parte da seleção dos sonhos listada pelo jornal francês L'Equipe

Completam o time o búlgaro Kaziyski, os poloneses Kurek e Plinski, além dos sérvios Grbic e Bjelica. Para o comando da equipe, Radostin Stoytchev, da Bulgária, foi o escolhido.

- Tudo o que conquistei, ano passado, foi, na verdade, a premiação ao trabalho de uma vida inteira. Fico muito orgulhoso por tudo o que aconteceu e acredito que esse é só o começo - disse Vissotto.

Segundo o ‘L'Equipe’, a escolha da seleção dos sonhos é baseada no desempenho dos jogadores nas últimas competições internacionais. No caso do técnico, Stoytchev foi selecionado devido às vitórias recentes.

Treino na praia do Leme marca início da nova parceria entre Emanuel e Alison

Nova dupla do vôlei de praia brasileiro, Emanuel e Alison iniciaram na manhã desta terça-feira, nas areias da praia do Leme, os treinamentos para a temporada 2010, ano em que terão pela frente os circuitos Brasileiro e Mundial. A estreia da parceria promissora está marcada para Caxias do Sul (RS), entre os dias 22 e 24 de janeiro, na etapa de abertura do circuito nacional.

Apesar de recém-formada, a dupla já tem um retrospecto. Em 2008, Emanuel jogou com Alison e ficou com o bronze no Grand Slam de Gstaad, quando seu ex-parceiro Ricardo se recuperava de lesão no tornozelo. Mesmo assim, segundo o paranaense, é preciso ter calma.

- Temos uma dupla nova e, como toda nova parceria, precisamos ter paciência, tranquilidade, trabalhar forte e ajudar muito um ao outro. Alison é um excelente jogador, que vem de uma temporada maravilhosa. Ele conquistou títulos importantes em 2009, e espero que nossa dupla seja vitoriosa. Estou muito motivado para este ano - afirmou Emanuel, medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas-2004, bronze nos Jogos de Pequim-2008 e maior vencedor do Circuito Mundial, com nove títulos.

Juventude e experiência marcam a nova parceria do vôlei de praia, formada por Alison e Emanuel

Técnica da dupla, Letícia Pessoa diz que vê em seus jogadores uma parceria equilibrada, pelas características de jogo e de personalidade, e que mistura, na medida certa, experiência e juventude. A descrição faz o capixaba Alison almejar os Jogos Olímpicos de Londres-2012, mas mantém os pés no chão.

- Ainda é algo distante, há muita coisa para acontecer antes e precisamos focar neste ano, pensar nesta temporada, que é a primeira da nossa equipe e temos muito trabalho pela frente. Estou muito feliz de atuar ao lado do Emanuel, que é um espelho para mim. Ele é um jogador frio, eu sou mais explosivo, e acho que essa combinação vai dar muito certo – analisou ele, dono dos melhores ataque e bloqueio do Brasil em 2009, atual campeão do Circuito Brasileiro e vice-campeão do Circuito Mundial e do Campeonato Mundial.

Além dos circuitos Brasileiro e Mundial, Emanuel e Alison também são nomes confirmados no Rei da Praia 2010, evento que será disputado nos dias 20 e 21 de fevereiro, na praia de Ipanema, zona Sul do Rio de Janeiro.


No Maracanãzinho, Jogo da Solidariedade arrecada nove toneladas de mantimentos

O classico entre rio de janeiro e são caetano neste domingo foi mais do que um encontro de grandes jogadoras. Chamado de Jogo da Solidariedade - uma iniciativa conjunta das equipes com a ONG Ação da Cidadania -, o confronto também serviu para arrecadar alimentos para as vítimas das chuvas nas regiões de Angras dos Reis, Magé e Duque de Caxias, todas no estado fluminense. Os 9.500 torcedores que compareceram ao Ginásio do Maracanãzinho abraçaram a causa e somaram nove toneladas de mantimentos.
Foi fantástico. Estamos felizes por ver a solidariedade dos cariocas, que encheram o Maracanãzinho. Vieram, pagaram R$1 para entrar no jogo e trouxeram alimentos para ajudar os que precisam - disse a líbero Fabi, da equipe do Rio de Janeiro.
Dono da casa, o Rio de Janeiro prometeu dobrar o número arrecadado nas bilheterias. E assim o fez. O total do montante passou a ser de 18 toneladas. A meio de rede Fabiana gostou de ver a sensibilidade das pessoas. Ela disse que, durante o segundo set, ainda via o público lotar cada vez mais o ginásio.


- Fiquei feliz por ver a torcida contribuir doando alimentos. Foi uma lição de solidariedade muito bacana.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina